Instituto Adus e OIM promovem Feira de Empregabilidade para migrantes

O Instituto Adus, em colaboração com a OIM, realizará uma Feira de Empregabilidade para migrantes no Museu da Imigração. Saiba mais sobre este evento

Victor Meira   Publicado em 08/07/2024, às 09h28

Divulgação

O Instituto Adus, em uma parceria com a OIM (Agência da ONU para Migrações), e com o apoio do Museu da Imigração, está organizando uma Feira de Empregabilidade. O evento, que acontecerá no dia 19 de julho, das 9h às 15h, no Museu da Imigração, é uma oportunidade para migrantes que buscam emprego.

A feira contará com a presença de representantes de RH de várias empresas parceiras, todas com vagas abertas em diversas posições. Essas empresas, que compartilham o compromisso do Instituto Adus com a diversidade e a inclusão, estarão prontas para iniciar conversas com os migrantes presentes e dar continuidade aos processos seletivos.

O evento é parte do projeto “Novas Vidas - o Futuro é Agora”, uma iniciativa do Instituto Adus e da OIM, financiada pela Western Union Foundation. O projeto tem como objetivo integrar jovens migrantes no mercado de trabalho de São Paulo, garantindo um processo de integração socioeconômica alinhado com seus objetivos pessoais e profissionais.

Larissa Teixeira, coordenadora do programa Capacitação e Geração de Renda do Instituto Adus, expressa a importância do evento: “A Feira de Empregabilidade foi criada para apoiar os migrantes em busca de oportunidades profissionais. Queremos ser facilitadores para que eles alcancem a independência financeira”.

Sobre o Instituto Adus e a OIM, Agência da ONU para as Migrações

O Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus), fundado em 2010, é uma organização que trabalha para reduzir os obstáculos enfrentados por refugiados e estrangeiros vítimas de migrações forçadas em São Paulo. O Adus atende cerca de 700 pessoas por mês, oferecendo aulas de português, cursos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

A OIM, criada em 1951, é a principal organização intergovernamental no campo da migração. Com 175 Estados-membros, 8 Estados observadores e escritórios em mais de 100 países, a OIM se dedica a promover uma migração segura, ordenada e digna para o benefício de todos.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Empregos Processo Seletivo Vagas de emprego
empregos vagas de emprego