Instituto de SP abre 2.000 vagas para cursos gratuitos

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para vagas em cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/02/2020, às 13h19 - Atualizado às 13h24

Divulgação

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para 2.000 vagas em cursos gratuitos de formação profissional de jovens e pessoas com deficiência em várias unidades da Grande São Paulo. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático.

De acordo com assessoria de imprensa, são nove cursos já tradicionais que o IOS oferece todos os anos, com duração de cinco meses, e preparam os alunos entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o ensino médio) para o mercado de trabalho na área de administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash), além dos cursos da área de Tecnologia: Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Análise de Dados com PowerBI.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

IOS 2020: cursos rápidos

Além dos cursos tradicionais, o IOS oferece exclusivamente aos moradores da cidade de São Paulo, cursos rápidos com duração de dois meses, em parceria com a Fundação Paulistana, nos bairros de Santana (na sede da Instituição) e em Santo Amaro, para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Os cursos serão de Introdução Programação web, Montagem e manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente. Mais informações pelo site www.cursosios.org.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 21 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

"A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS.

IOS 2020: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 27 de fevereiro, na sede de Santana. Mais informações podem ser obtidas na página específica sobre as vagas nos cursos gratuitos do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

Jovem conta como conseguiu o Emprego dos Sonhos

empregos

Leia também

Fundação Mudes oferece 220 novas vagas de estágio
Prefeitura SP oferece 650 vagas para trabalhar no Carnaval 2020
Inscrições abertas para 40 vagas de estágio no TCU
Spot Educação oferece 20 vagas de emprego no Rio de Janeiro
Tegra recebe inscrições para Programa de Estágio 2020

Sobre IOS - Instituto da Oportunidade Social

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Bene ficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.