O Instituto PROA oferece 150 vagas para jovens entre 17 e 22 anos em curso gratuito de Programação e Desenvolvimento de Sistemas. Inscrições abertas até 4 de novembro
Victor Meira Publicado em 21/10/2024, às 08h04
O Instituto PROA está com inscrições abertas para o curso gratuito de Programação e Desenvolvimento de Sistemas, destinado a jovens entre 17 e 22 anos que estudam ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. Ao todo, são 150 vagas disponíveis para a nova turma, cujas aulas terão início em fevereiro de 2025.
O curso, chamado PROPROFISSÃO, tem como foco capacitar jovens na área de programação, com o objetivo de facilitar sua entrada no mercado de trabalho. Durante os seis meses de duração, os alunos terão acesso a um ensino semipresencial, com aulas de segunda a sexta-feira, sendo remotas nas segundas, quartas e sextas, e presenciais no Senac Lapa Tito, em São Paulo, nas terças e quintas-feiras.
Os estudantes também contarão com diversos benefícios, como:
Para participar do curso, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:
Os interessados em garantir uma das 150 vagas devem acessar este site e preencher o formulário de inscrição até o dia 4 de novembro.
+Inscrições para o processo seletivo Serasa vão até o início de novembro
O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, atuando junto com financiadores, empresas e escolas da rede pública.
Após serem criteriosamente selecionados, milhares de jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego.
Fundado em 2007, o Instituto PROA já impactou mais de 60 mil jovens, e 85% dos jovens formados estão trabalhando em grandes empresas e o PROA continua acompanhando suas trajetórias profissionais.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos estágios trainees