Os funcionários das unidades Liberdade e Santo Amaro retomaram hoje, dia 19, suas atividades.
Redação Publicado em 19/05/2008, às 10h20
Os funcionários das unidades Liberdade e Santo Amaro dos postos do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), que integra o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), unidades de intermediação de mão-de-obra e habilitação do seguro-desemprego administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, retomaram hoje, dia 19, suas atividades de atendimento aos trabalhadores desempregados.
A paralisação, que ocorreu no dia 12 de maio, foi um protesto contra a decisão da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo de demitir 30 funcionários desses dois centros e substituí-los por deficientes para o cumprimento da lei de cotas.
O CST esclarece que, infelizmente, foi obrigado a paralisar suas atividades por falta de condições mínimas de trabalho, que também prejudicam o atendimento à população. “Queremos dizer que, da mesma forma como defendemos o direito de todos os que buscam junto ao CST uma oportunidade de emprego, e nos empenhamos para concretizar a conquista da tão almejada vaga, defendemos também a manutenção dos nossos próprios empregos, bem como a ampliação do quadro de funcionários das unidades, além de equiparação salarial com os demais centros de atendimento da prefeitura”, explica o CST.
A unidade Liberdade está localizada na rua Galvão Bueno, 782, e a Santo Amaro na rua Barão do Rio Branco, 864, em São Paulo.
Patricia Magalhães