Magazine Luiza planeja abrir 50 lojas em 2011

Pelo menos 1.500 novos empregos serão criados com as inaugurações, principalmente na Grande São Paulo.

Redação   Publicado em 16/12/2010, às 14h15

Dando sequência ao seu projeto de expansão pelo país, o Magazine Luiza, rede varejista que conta com 611 lojas em 16 estados brasileiros, acaba de anunciar seus planos de crescimento para 2011.


Ao inaugurar na capital paulista uma de suas maiores lojas, transferindo para esse mesmo prédio todos os seus departamentos estratégicos – como compras, administração do site etc., que antes estavam concentrados em sua sede em Franca, no interior paulista – a gigante varejista aproveita a ocasião para reforçar a ideia de continuar crescendo, sobretudo, na região da Grande São Paulo.


“Nosso foco prioritário de expansão é São Paulo, por isso temos um cuidado muito grande no planejamento e na análise de cada ponto-de-venda, sempre pensando na melhor logística e no acesso para os nossos clientes”, afirma a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.


O diretor de vendas e marketing da empresa, Frederico Trajano, revela que serão abertos, pelo menos, 50 novos pontos-de-venda no ano que vem, acrescentando que a maioria dessas inaugurações estará concentrada não só em São Paulo, como também nos estados no Nordeste. “Planejamos a abertura de 50 novas lojas em 2011, de variados tamanhos, sendo 17 delas apenas na Grande São Paulo. Nosso foco é inaugurar lojas com, pelo menos, 1.200 metros quadrados”, afirma o executivo.


Empregos
– Ainda é cedo para garantir quantos empregos serão criados à medida que as novas lojas forem sendo inauguradas, mas o diretor de vendas e marketing da rede estima que devam ser geradas, no mínimo, 1.500 oportunidades de trabalho, tendo como base uma média de 30 empregos diretos por loja.


Cargos -
Quando uma nova unidade da rede entra em operação são criadas chances de emprego para auxiliares de cobrança, caixas, estoquistas, gerentes de loja, gestores administrativos de loja, montadores, operadores de crédito e vendedores.


Em geral, para participar dos processos seletivos promovidos pela empresa exige-se que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos de idade, além de o ensino médio completo (antigo 2º grau). Já para o cargo de montador é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau) e desejável possuir conhecimento de informática e experiência na função.


Benefícios - A empresa não tem por praxe divulgar com antecedência a remuneração que oferece a seus colaboradores, mesmo porque os valores costumam variar conforme a localidade onde cada loja está instalada. Mas oferece uma gama de benefícios que se estende à família do funcionário.


Serviço -
Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego abertas pela empresa em todo o país podem efetuar suas inscrições no site www.magazineluiza.com.br. Basta preencher o cadastro disponível no link ‘Trabalhe no Magazine Luiza’, que se encontra no pé da página inicial do site.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Sem expediente: CST não presta atendimento durante festas


Sem expediente II: CATs fecham postos durante festas de fim de ano

Sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca/SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes.

Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia. Hoje com mais de 740 lojas, nove centros de distribuição e três escritórios, espalhados por 16 Estados brasileiros, o Magazine Luiza figura entre os maiores varejistas do país.