O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapetininga, no interior paulista, oferece vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação
Douglas Terenciano Publicado em 30/01/2024, às 08h29 - Atualizado em 09/02/2024, às 09h12
Boa notícia! O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Itapetininga), no interior do Estado de São Paulo, está com mais de 200 vagas de emprego abertas em diversos cargos. Os requisitos exigidos variam de acordo com a função pretendida e empresa contratante.
Neste momento, o PAT Itapetininga oferece vagas para as funções de Açougueiro, Ajudante de Marceneiro, Ajudante de Montador, Ajudante Geral, Analista de Marketing, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Comércio, Auxiliar de Compras, Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Marceneiro, Auxiliar de Mecânico, Balconista, Borracheiro, Coordenador Comercial, Cozinheiro, Eletricista, Encanador, Estoquista, Faxineiro, Jardineiro, Mecânico, Motorista Carreteiro, Operador de Caixa, Padeiro, Pedreiro, Pintor de automóveis, Pizzaiolo, Recepcionista, Repositor, Servente de Obras, Técnico de Edificações, Vendedor, Zelador, entre outros cargos.
O valor do salário e os benefícios oferecidos não foram informados e podem oscilar de acordo com o posto de trabalho desejado. Vale destacar que a quantidade de vagas abertas no PAT Itapetininga pode sofrer alterações conforme o prenchimento dos cargos.
O cadastro pode ser feito pelo site do programa Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou na unidade do PAT Itapetininga, que fica na rua Monsenhor Soares, nº 251, no centro da cidade. É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.
Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.