A Atento Brasil, maior empresa de Contact Center da América Latina com 18,5 mil posições de atendimento e...
Redação Publicado em 13/04/2007, às 15h56
A Atento Brasil, maior empresa de Contact Center da América Latina com 18,5 mil posições de atendimento e 56 mil funcionários -, está promovendo um novo processo de seleção de pessoal, a fim de preencher as mais de 2.400 vagas para Teleoperadores, existentes em suas unidades localizadas na cidade de São Paulo.
As oportunidades, abertas inclusive a portadores de necessidades especiais, são dirigidas a profissionais maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (ou cursando superior) e conhecimentos básicos de Informática. Além disso, é imprescindível que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal, dinamismo e bons conhecimentos de informática e digitação. Ótima comunicação, poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.
Geralmente, as atividades a serem exercidas pelos contratados variam de acordo com as necessidades de cada cliente e costumam englobar Operações de Vendas Ativas, Telemarketing Ativo para Vendas, Receptivo para atendimento sobre produtos e dúvidas de usuários, HelpDesk que oferece suporte técnico aos usuários de Internet e Cobrança no atendimento bancário e de títulos.
Outras vagas
Do total de oportunidades, 300 são dirigidas, exclusivamente, a Técnicos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações ou Mecatrônica. Para essas vagas, além do curso técnico exigido, o candidato deve possuir conhecimentos em Rede Telefônica e perfil voltado a vendas. Quem for selecionado para estas oportunidades receberá, além dos benefícios previstos, um salário de R$ 384,00 mensais, para uma jornada de quatro horas diárias, ou R$ 576,00 para a jornada de seis horas.
Seleção
Inicialmente, a empresa faz um contato, via telefone, com o candidato, momento em que já é avaliada a dicção e a fluência verbal do interessado. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é convocado para outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.
Após contratados, os funcionários são encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que é sobre o produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho.
Benefícios
Os salários oferecidos pela Atento variam muito de operação para operação, mas não são menores que R$ 400,00 mensais, para seis horas diárias de trabalho. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistência médica, seguro de vida, vale-lanche e assistência odontológica.
Serviço:
Os candidatos às vagas abertas pela Atento durante todo o ano devem cadastrar-se apenas pelo site www.atento.com.brou pelo e-mail oportunidade@atento.com.br. Cabe ressaltar que a empresa não receberá currículos pessoalmente em sua sede.
Cristiane Navarro Vaz/SP