Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “A“ e “B”.
Douglas Terenciano Publicado em 26/10/2015, às 10h07
A Prefeitura Municipal de Manacapuru, cidade localizada no interior do Estado do Amazonas e a cerca de 99,8 km da capital Manaus, publicou edital de processo seletivo simplificado visando ao preenchimento de 30 vagas temporárias, sendo 15 com início imediato e outras 15 oportunidades para formação de cadastro reserva, na carreira de agente municipal de trânsito.
Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “A“ e “B”, além de disponibilidade para trabalhar por 40 horas semanais, podendo exigir escalas de plantão conforme necessidade do Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito e Transporte de Manacapuru (Intrans). O salário oferecido é de R$ 1.200.
Os selecionados serão responsáveis por percorrer as vias sob sua responsabilidade, verificando se há, nas redondezas, telefones, pronto-socorro, delegacia e farmácias, para serem acessados em casos de transtornos ou acidentes de trânsito; verificar as condições do trânsito, examinando o estado de conservação dos semáforos, cruzamentos, faixas de pedestres e locais de estacionamento proibido, para solicitar conserto e tomar outras medidas adequadas a cada caso; dirigir o trânsito, guiando-se pela sinalização do semáforo e valendo-se da gesticulação e apito, para evitar congestionamentos e acidentes; fiscalizar a utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios para condução de motocicletas; dentre outras tarefas.
O processo seletivo consistirá em análise curricular e avaliação de títulos, em que candidatos com curso nas áreas de fiscalização e coordenação de trânsito ganharão até quatro pontos na média final de classificação.
Interessados devem efetuar inscrições entre os dias 4 e 5 de novembro, na sede do Intrans, que fica na rua Rio Amazonas, n° 3.944, Novo Manacá, das 9h às 16h. Não será cobrada taxa de participação.