Marinha abre 24 vagas temporárias no Amazonas

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos e nível superior completo

Renan Abbade   Publicado em 04/12/2014, às 11h05

A Marinha do Brasil recebe, até o dia 15 de dezembro, as inscrições do processo seletivo para oficial temporário no Serviço Militar Voluntário (SMV). Os selecionados serão lotados em Manaus e Tabatinga, no Estado do Amazonas.

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos e nível superior completo.

Ao todo, são 24 vagas nas áreas de administração, biologia, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia naval, engenharia de telecomunicações, fisioterapia, física, geografia, hotelaria, matemática, português (letras), psicologia, serviço social e sociologia.

O salário inicial é de R$ 5.000 como guarda-marinha, podendo chegar a R$ 6.500 para o posto de primeiro-tenente.

A seleção envolverá verificação de documentos, entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos.

Para se inscrever e obter mais detalhes, os interessados devem acessar o site www.mar.mil.br/9dn. O edital encontra-se no anexo da notícia.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.