McDonald’s oferece 350 vagas no Rio de Janeiro

A rede oferece plano de carreira, assistências médica e odontológica, alimentação, vale-transporte e remuneração compatível com o mercado

Douglas Terenciano   Publicado em 26/01/2018, às 14h07

O McDonald’s, rede de restaurantes fast-food, está com 350 oportunidades abertas no Rio de Janeiro. Dentre as vagas, estão oportunidades para pessoas com deficiência e jovem aprendiz.

Vagas

Para se candidatar às vagas, é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Para menor aprendiz, é preciso ter mais de 17 anos. Em ambas as funções não é exigida experiência e o início é imediato.

A rede oferece plano de carreira, assistências médica e odontológica, alimentação, vale-transporte e remuneração compatível com o mercado.

Inscrições

Os interessados podem entregar o currículo em um dos restaurantes McDonald’s ou fazer as inscrições pelo portal www.mcdonalds.com.br.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.