Metrô SP abre inscrições para 220 vagas de aprendiz

A Companhia do Metrô, em parceria com o SENAI, abriu processo seletivo com 220 vagas no curso de aprendizagem industrial

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 30/10/2019, às 09h45 - Atualizado às 10h02

Mastrangelo Reino / Governo do Estado de São Paulo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Companhia do Metrô SP, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com 220 vagas no curso de aprendizagem industrial, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 1º de novembro.

São 70 vagas para formação de assistente administrativo, 96 para eletricista de manutenção eletroeletrônica, 29 para mecânico de manutenção e 25 para mecânico de usinagem.

Também haverá vagas no Metrô SP reservadas a candidatos com deficiência. São quatro vagas exclusivas no curso de assistentes administrativo, seis vagas para eletricista de manutenção eletroeletrônica, duas para mecânico de usinagem e duas para mecânico de manutenção.

Para concorrer a vaga de formação de eletricista de manutenção eletroeletrônica, os candidatos devem ter 16 anos na data de início das aulas, em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos na data de conclusão. Para as demais vagas os candidatos devem ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos e menos de 24 anos antes do término do aprendizado.

De acordo com o edital, o curso do Metrô SP tem duração de dois anos e os aprovados receberão formação teórica, prática e profissional no SENAI, numa jornada de quatro horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 598,80 mensais.

Metrô Aprendiz 2020: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições para assistente administrativo devem ser feitas pelo site www.sp.senai.br/eletronica. Já as inscrições para as vagas de eletricista e mecânico de manutenção e de usinagem, devem ser feitas através do site www.sp.senai.br/bras. O período de inscrições vai das 14h de 30 de outubro até as 21h de 1º de novembro.

Veja as carreiras em destaque no mercado de trabalho

aprendiz vagas de aprendiz

Leia também

Gafisa recebe inscrições para Programa de Estágio 2020
Ternium abre inscrições para estágio 2020 no Rio de Janeiro
BRK Ambiental: últimos dias de inscrições para 53 vagas de estágio
Veja 10 dicas para conquistar uma vaga temporária
Alpargatas Estágio 2020: último dia de inscrições para 16 vagas

Sobre Metrô São Paulo - Companhia do Metropolitano de São Paulo

O Metrô de São Paulo é responsável pela operação das Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) e o Monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente – Vila União), somando 64,7 km de extensão e 58 estações.

A Linha 4-Amarela é operada pela Via Quatro em regime de PPP desde 2010. Possui 11,4 km de extensão e 10 estações.

A Linha 5-Lilás passou a ser operada em regime de concessão pela Via Mobilidade em 04 de agosto de 2018. Possui 20 km e 17 estações.

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Em 2017, a rede metroviária atingiu a marca de 1,3 bilhão de passageiros transportados, sendo que o Metrô de São Paulo foi responsável pelo transporte de 1,1 bilhão desses passageiros, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço prestado no transporte público de passageiros sobre trilhos.

_________

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP) foi constituída no dia 24 de abril de 1968. As obras da Linha Norte-Sul foram iniciadas oito meses depois. Em 1972, a primeira viagem de trem foi realizada entre as estações Jabaquara e Saúde. Em 1974, o trecho Jabaquara - Vila Mariana começou a operar comercialmente.

Atualmente, o Metrô SP possui 6 linhas em operação. Ao todo, são 96 km de extensão e 85 estações. Em 2017 foram transportados 1,3 bilhão de passageiros no sistema.

O sistema está integrado à CPTM  nas estações Luz, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de São Paulo.

Diariamente, a malha metroviária transporta cerca de 5 milhões de passageiros.
Em 2015 o Metrô SP ultrapassou a marca de 25,6 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.