Nas seis unidades de intermediação de mão-de-obra e de habilitação do
Redação Publicado em 15/06/2007, às 13h48
Nas seis unidades de intermediação de mão-de-obra e de habilitação do seguro-desemprego do Centro de Apoio ao Trabalho, administradas pela Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, os profissionais que buscam uma vaga de Motorista encontrarão 327 oportunidades disponíveis. Destas, 63 são para a função de Motorista Carreteiro e as demais estão assim distribuídas: Motorista de Automóvel (13), Motorista de Caminhão (119), Motorista de Kombi (3), Motorista de Ônibus (73), Motorista de Furgão (22), Motorista de Ambulância (2) e Motorista Entregador (32).
Quem cursou apenas o ensino fundamental incompleto conta com 173 chances. Já aqueles que concluíram o ensino fundamental terão acesso a 103 vagas nos postos de atendimento. Candidatos com ensino médio incompleto encontram 36 chances e outras 15 vagas estão reservadas a candidatos com ensino médio completo.
A principal exigência imposta pelos empregadores é a experiência na área: todas as vagas requerem, no mínimo, seis meses de vivência nesta função. Em algumas chances, chegam a ser exigidos cinco anos de experiência. O salário pode chegar a R$ 1.500,00 mensais, mais benefícios.
Perfil
São requisitos fundamentais para candidatar-se:
* possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atualizada;
* ter conhecimentos das principais vias e rodovias de São Paulo, além de manuseio de guia;
* saber organizar cargas;
* ter, preferencialmente, cursos de direção defensiva, primeiros socorros e Mopp (movimentação de produtos perigosos).
Serviço: a seleção de candidatos para estas vagas tem início nesta segunda-feira, dia 18, com previsão de término assim que todas as vagas forem preenchidas. Os interessados devem comparecer, das 7 às 16 horas, munidos de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo, a um dos seguintes endereços:
• Interlagos: av. Interlagos, 6.122;
• Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12;
• Lapa: rua Catão, 312;
• Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;
• Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533;
• Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.
(C.N.V.)