MRS Logística abre inscrições para novo processo seletivo; com vagas para três estados

As inscrições para o processo seletivo da MRS Logística vão até o dia 4 de dezembro e oferta vagas para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

Victoria Batalha   Publicado em 14/11/2023, às 07h00

Divulgação

Inscrições abertas para o mais recente processo seletivo da MRS Logística, empresa atuante como concessionária de transportes ferroviários de cargas. A oportunidade é para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 4 de dezembro.

Para poder participar do programa de trainee a MRS Logística, é preciso ter se graduado no ensino superior (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura) entre dezembro de 2021 a dezembro de 2023. Também é preciso ter disponibilidade para trabalhar nos locais em que a empresa possui escritório ou nas unidades operacionais localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O candidato também precisa ter disponibilidade geográfica para viagens e mudanças. 

As vagas são para: trainee de carga geral, trainee em gestão de manutenção ferroviária, trainee em malha ferroviária, trainee em manutenção de locomotivas, trainee em manutenção de vagões, trainee em operações, trainee em planejamento estratégico e trainee em segurança. 

O processo seletivo da MRS oferece aos trainees selecionados salário competitivo e benefícios como vale-alimentação, vale-refeição, participação nos resultados, vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, auxílio materno infantil, seguro de vida, convênio Sest Senat, gympass, trilha de desenvolvimento com foco em habilidades comportamentais e habilidades técnicas, previdência privada, incentivo à educação, empréstimo de férias.

Como participar do processo seletivo da MRS Logística

Interessados em participar do programa de trainee da MRS Logística, podem se inscrever pelo link até o dia 4 de dezembro. As etapas do processo seletivo incluem inscrições, painéis com o RH, painéis com os gestores e entrevistas. O programa terá início em fevereiro do próximo ano. 

Como escrever currículo para trainee - Ao elaborar um currículo para uma posição de trainee, é crucial destacar suas habilidades, experiências acadêmicas e extracurriculares de maneira clara e concisa. Inicie com um resumo objetivo que destaque suas principais qualificações e motivações para a posição de trainee, enfatizando suas competências essenciais e o alinhamento de seus objetivos profissionais com os valores da empresa. 

Em seguida, foque em sua formação acadêmica, realçando cursos relevantes, projetos e conquistas acadêmicas. Destaque suas experiências extracurriculares, como estágios, trabalhos voluntários ou liderança em atividades estudantis, evidenciando as habilidades transferíveis adquiridas. Além disso, personalize o currículo para a empresa específica, destacando como suas habilidades e valores se alinham à cultura organizacional.

É fundamental evidenciar suas habilidades interpessoais e capacidade de trabalho em equipe, uma vez que muitos programas de trainee valorizam essas características. Utilize exemplos específicos para demonstrar como você aplicou suas habilidades em situações práticas. 

Ao listar suas experiências profissionais anteriores, concentre-se em resultados tangíveis e conquistas, destacando como suas contribuições impactaram positivamente as organizações anteriores. Por fim, revise e formate cuidadosamente o currículo, garantindo que esteja livre de erros gramaticais e seja visualmente atraente. Um currículo bem elaborado é uma oportunidade valiosa para destacar suas qualificações e se destacar em um processo seletivo altamente competitivo.

 

Trainee Processo Seletivo MRS Logística

Sobre MRS Logística

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Entre as principais cargas transportadas pela empresa estão os contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. A companhia foi criada em 1996, quando o governo transferiu à iniciativa privada a gestão do sistema ferroviário nacional.