Mulheres in Tech: programa oferece 50 vagas para curso gratuito de programação

O Programa Mulheres in Tech oferece 50 vagas para curso gratuito de programação e educação socioemocional nas regiões Norte e Nordeste. Inscrições até 3 de novembro

Victor Meira   Publicado em 28/10/2024, às 12h09

Divulgação

O Programa Mulheres In Tech (MIT) está com inscrições abertas para 50 vagas em um curso gratuito de programação e educação socioemocional, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social nas regiões Norte e Nordeste.

A iniciativa, promovida pela Fly Educação e patrocinada pelo Serpro, visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho, oferecendo ferramentas de inteligência socioemocional, tecnologia social e empreendedorismo. As inscrições vão até 3 de novembro.

Detalhes do curso

Com duração de três meses e meio, o curso será realizado às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, em formato online e ao vivo. Além de ensinar habilidades técnicas em Front-End, o curso também foca no desenvolvimento de competências socioemocionais, como gestão de emoções, pensamento crítico, tomada de decisões conscientes e relacionamentos interpessoais.

Clarice Carvalho, Coordenadora de Projetos Sociais do MIT, destaca que 54% das participantes do programa encontraram emprego na área de tecnologia após a conclusão do curso, segundo o censo Fly de Empregabilidade de 2023. “Queremos empoderar jovens mulheres das regiões Norte e Nordeste, oferecendo desenvolvimento pessoal e profissional em programação iniciante. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social”, afirma Clarice.

Loyanne Salles, superintendente de comunicação, marketing e responsabilidade social do Serpro, celebra o início do Programa Agora 2M em Pernambuco, destacando a importância de promover a equidade de gênero no mercado de tecnologia.

Temos muito interesse em garantir igualdade de oportunidades para mulheres, para que elas possam entrar no mercado de trabalho, não apenas no Serpro, mas em todo o sistema produtivo”, explica Loyanne.

+Processo seletivo do IPEM SP está com inscrições abertas; saiba como participar

Como participar do processo de seleção

Para se inscrever, é necessário ser mulher (cis ou trans) residente nas regiões Norte ou Nordeste, e ter disponibilidade de pelo menos 2 horas diárias para os estudos, totalizando 10 horas semanais. Para mais informações e inscrições, acesse o site da Fly Educação.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Curso Curso Gratuito
empregos estágios trainees