No mutirão de empregos da Prefeitura SP, as equipes de recursos humanos, com o apoio do Cate, atenderão os candidatos ao longo do dia
Douglas Terenciano Publicado em 07/10/2024, às 11h16 - Atualizado às 11h54
Na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, das 9h às 16h, será realizado nas unidades Itaquera, Central e Interlagos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, um mutirão de empregos focado no setor de telesserviços com cerca de 900 vagas. A ação ocorre em parceria com o Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center), sendo nove empresas participantes ligadas à entidade.
No mutirão de empregos da Prefeitura SP, as equipes de recursos humanos, com o apoio do Cate, atenderão os candidatos ao longo do dia em três pontos distintos da cidade a fim de facilitar o acesso dos interessados, que devem se cadastrar pelo Portal Cate (https://cate.prefeitura.sp.gov.br) até o dia 9 de outubro.
A inscrição antecipada no mutirão de empregos da Prefeitura SP tem o objetivo de cruzar informações dos candidatos com as vagas disponibilizadas. Posteriormente, será realizada convocação dos trabalhadores que atenderem ao perfil das vagas por meio dos contatos informados no cadastro. Os candidatos que comparecerem no dia, sem inscrição prévia também serão atendidos.
“De acordo com pesquisas recentes, o setor de teleatendimento representa a segunda maior atividade econômica no Centro de São Paulo. O setor possui grande quantidade de mão de obra e contribui para o aumento de fluxo de pessoas na região das empresas, movimentando também a economia. É uma área também que proporciona oportunidades para jovens no início da vida profissional, assim como a profissionais que desejam mudar de área, tendo oportunidade para evolução na carreira”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.
As oportunidades abertas pelas empresas participantes oferecem salários que variam entre R$ 1.416 e R$ 1.640, nos cargos de operadores de telemarketing, teleatendimento ativo e receptivo, operadores de cobrança, agentes de relacionamento e operadores de suporte técnico.
A maioria das vagas no mutirão de empregos da Prefeitura SP exige o ensino médio completo ou cursando e algumas empresas requerem conhecimento em tecnologia para atuar com suporte técnico. Há posições que não exigem experiência na área. As 900 vagas estão concentradas em bairros como Barra Funda, Centro, República, Brás, Itaim Bibi, vila Mariana, Tatuapé, Granja Julieta e Barueri.
Os interessados em participar do mutirão de empregos da Prefeitura SP devem se dirigir a uma das unidades do Cate, levando documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital) e um currículo atualizado.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.