Estudantes e recém-formados ocuparão os postos no Brasil, na Argentina, no México, no Peru e no Chile. Inscrições terminam em junho ou julho, dependendo da posição escolhida
Com o objetivo de formar líderes, a Natura inaugura na próxima segunda-feira, 20 de maio, processo seletivo que visa à contratação de universitários e recém-formados em diversas áreas.
O prazo para concorrer a 20 vagas de estágio vai até 13 de junho, enquanto as 38 posições de trainee oferecidas têm inscrições abertas até 15 de julho. Os interessados podem se candidatar no site www.natura.net/jovenstalentos.
Do total de oportunidades para recém-formados, 22 são para atuação no Brasil. As 16 restantes se distribuem pelos países da América Latina em que a fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza mantém operações: Argentina, Chile, México e Peru.
Requisitos - Para disputar os estágios é necessário ter conclusão do curso superior prevista para o período de dezembro de 2014 a agosto de 2015 e inglês intermediário. O programa será desenvolvido de setembro de 2013 a julho de 2015.
Recém-formados precisam ter terminado a graduação entre dezembro de 2009 e dezembro de 2013 para participarem do programa de trainee, que vai de janeiro de 2014 a dezembro de 2015.
Seleção - A escolha dos futuros estagiários e trainees da Natura se dará em etapas virtuais e presenciais.
No ambiente online, os candidatos serão avaliados por webcasts, atividades colaborativas e interativas, bem como pelo wikishop, uma espécie de dinâmica de grupo virtual. O último teste será ao vivo, via webcam, com os participantes divididos em grupos. “Nossa proposta é que os participantes vivenciem um ambiente de aprendizado e relacionamento. Que ao fim do processo, absorvam conhecimentos da Natura e troquem ideias uns com os outros”, ressalta Denise Asnis, diretora de Recursos Humanos.
O processo presencial terá dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Atuando no setor de venda direta no Brasil, a empresa conta com mais de 1,7 milhão de consultoras, fazendo parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura".