Os cargos oferecidos pela Odata vão desde estágio, passando por técnico, analista, engenharia, até coordenação e gerência
Douglas Terenciano Publicado em 28/02/2023, às 14h32 - Atualizado em 02/03/2023, às 10h01
A Odata, provedora de serviços de data center, está com 25 vagas de emprego abertas para os setores de EHS, tecnologia, comercial, administração e financeiro. As oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) e os cargos vão desde estágio, passando por técnico, analista, engenharia, até coordenação e gerência.
“Nosso projeto de expansão inclui um processo de captação de novos talentos. Com novos sites sendo desenvolvidos no país, mais postos de trabalho estão sendo criados constantemente, visando promover um crescimento sustentável e inovador para os clientes”, afirma Carolina Maestri, Diretora de EHS/ESG da Odata.
A executiva explica que as vagas são para diferentes funções. Dessa forma, a maior parte das oportunidades abrange profissionais formados em áreas como Engenharia Ambiental, Elétrica, Eletrotécnica, Civil ou Automação, bem como Gestão em Segurança Privada, Administração, Contabilidade e Economia.
Participar do acompanhamento e controle dos custos das obras e analisar o real versus orçado, medições e retenções de fornecedores são algumas das atividades da vaga para Estagiário de Planejamento Financeiro. Os interessados devem ser graduados em Engenharias (com preferência para Civil, Produção e Elétrica), Administração ou áreas correlatas.
Por outro lado, a vaga para Gerente de EHS tem entre as suas responsabilidades gerenciar o time de EHS nas áreas de Construção e Operações em todos os países de atuação da empresa, como Brasil, Chile, Colômbia e México. Para isso, o profissional irá gerenciar processos de EHS a fim de garantir um padrão nas regiões.
“A Odata está ampliando cada vez mais o seu potencial de impacto como uma companhia que promove iniciativas e políticas de saúde, segurança e meio ambiente. Nesse sentido, um de nossos objetivos é garantir a segurança contra acidentes entre os profissionais dos data centers. Por meio de constantes procedimentos de inspeções dentro das estruturas, é possível determinar fatores de riscos”, ressalta Carolina.
As vagas para analistas também são destaques da nova lista de oportunidades. Em São Paulo, a empresa busca candidatos para Analista de Operações de Vendas. Já no Rio de Janeiro, as posições buscadas são para Analista de O&M Elétrica, Analista de O&M Mecânica, Analista de Infraestrutura de TI e Analista Administrativo Financeiro.
“Buscamos talentos capacitados e qualificados para os cargos das vagas abertas. É imprescindível que eles tenham interesse em crescer profissionalmente em uma empresa de data center brasileira que, agora, possui ampla operação na América Latina.”, destaca Bianca Moreno, Gerente de Recursos Humanos da Odata.
A executiva ainda frisa que, por se tratar de uma empresa com atuação internacional, dominar a língua inglesa e entender a língua espanhola são características muito importantes, já que haverá contato frequente com pessoas estrangeiras. “Além disso, a maior parte das funções desempenhadas nesses cargos requer o entendimento de termos técnicos em inglês e espanhol”, finaliza Bianca.
O processo seletivo se inicia de forma on-line e os candidatos podem se inscrever enviando os currículos para o e-mail: recrutamento@odatacolocation.com. Vale destacar que as oportunidades da Odata são para trabalhar nas cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ).
empregos vagas de empregoFundada em 2015, a Odata é uma provedora brasileira de serviços de data center, que fornece infraestrutura de TI escalável, confiável e flexível na América Latina. Focada em Colocation, a Odata atende à crescente demanda por energia, espaço e confiabilidade de organizações de diversos setores, sendo completamente qualificada para oferecer soluções de enterprise/retail (desde meio rack, racks inteiros e cages) até projetos built to suit (constrói e opera data centers novos, para um único cliente, na região escolhida). A Odata busca a criação da mais moderna e eficiente rede de data centers da América Latina. Atualmente, a empresa possui três data centers operando no Brasil, um na Colômbia e já iniciou sua expansão para o México e Chile, trazendo a experiência, solidez e competência do Patria Investimentos e tendo uma atuação global através da parceria estratégica com a CyrusOne, um dos maiores player do mercado de Data Center do mundo.