Oi inscreve para programas de estágios em todo o país

Para se candidatar ao estágio superior, o interessado precisa ter no mínimo um ano e meio e no máximo dois anos e meio até a formatura; já para técnico, os candidatos devem estar a, no máximo, um ano da formatura

Renan Abbade   Publicado em 09/04/2014, às 12h24

A Oi, empresa de telefonia móvel, abre as inscrições para os seus programas de estágios técnico e superior que vão recrutar estudantes em todo o país.

Para se candidatar ao estágio superior, o interessado precisa ter no mínimo um ano e meio e no máximo dois anos até a formatura (até dois anos e meio para os cursos de engenharia, TI e administração); domínio do pacote Office; e inglês intermediário.

Já para estágio técnico, o programa busca desenvolver estudantes do nível técnico para suprir a demanda das áreas de operação de rede, desenvolvimento e engenharia de rede para os cargos de técnico e assistente. Os candidatos devem estar a, no máximo, um ano da formatura ou ainda ter de cumprir a carga horária de estágio nos cursos técnicos de telecomunicações, elétrica, mecânica, eletrônica ou eletrotécnica; e conhecimento do pacote Office.

A empresa oferece bolsa-auxílio, auxílio-transporte, vale-refeição, plano de celular, seguro de vida, programa de desenvolvimento específico e inglês on-line.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Oi (www.oi.com.br).

A seleção conta com as etapas de análise de currículo; provas on-line de atualidades, português, inglês e raciocínio lógico (as duas últimas disciplinas apenas para estágio superior); dinâmica de grupo; entrevistas coletivas (estágio superior); e entrevistas individuais (estágio técnico).

Durante o período do estágio, os aprovados recebem treinamentos focados na área de atuação e participam de ações de desenvolvimento online e presenciais que permitem um contato com profissionais mais seniores da empresa. A duração do estágio superior é de um ou dois anos, enquanto o técnico é de seis meses a um ano.

Sobre Oi

A Oi, anteriormente conhecida como Telemar, é uma concessionária de serviços de telecomunicações no Brasil. Formada a partir da privatização do Sistema Telebrás em 1998, a Oi herdou grande parte do sistema de telefonia fixa existente no Brasil até então, sobretudo após a aquisição da Brasil Telecom. No total, a Oi possui concessões para a oferta de serviços de telefonia fixa em 25 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, atuando também através de autorizações nas regiões atendidas pela Vivo, Algar Telecom e Sercomtel. A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga.