Vale destacar que a quantidade de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos
Douglas Terenciano Publicado em 03/03/2017, às 10h05
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana, município localizado no interior do Estado de São Paulo e a 131 km distante a capital, está com aproximadamente 66 vagas de emprego abertas em diversas áreas. As exigências variam de acordo com cada função.
Vagas
Há ofertas de trabalho nas carreiras de almoxarife, auxiliar de enfermagem, auxiliar de escritório, carpinteiro, costureira, empregada doméstica, encarregado de carpinteira, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, mecânico de manutenção, operador de máquinas, porteiro, servente de obras, vendedor externo, vigilante, dentre outras profissões. Vale destacar que a quantidade de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.
O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.
Inscrições
Quem quiser concorrer a uma das oportunidades disponíveis deve cadastrar currículo na seção “PAT – Vagas de Emprego” do site www.americana.sp.gov.br. A inscrição é realizada apenas pelo portal e o comparecimento ao posto acontece somente em caso de seleção para entrevista.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.