O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana oferece vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 25/11/2019, às 09h30 - Atualizado às 09h33
O Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT de Americana, município localizado no interior do Estado de São Paulo, oferece 50 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. As exigências variam de acordo com cada função.
Há vagas de trabalho no PAT de Americana nas carreiras de serralheiro, ajudante geral, assistente de logística, assistente de vendas, auxiliar administrativo, carpinteiro, costureira, encanador, funileiro, mecânico, nutricionista, guarda vidas, pedreiro, servente, entre outras profissões. É importante informar que a quantidade de postos abertos pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.
O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados pelo PAT de Americana.
Quem quiser concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis na cidade de Americana deve cadastrar currículo na seção “PAT – Vagas de Emprego” do site www.americana.sp.gov.br. A inscrição é realizada apenas pelo portal e o comparecimento ao posto acontece somente em caso de seleção para entrevista.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.