O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Vicente (SP) tem vagas abertas para trabalhadores de diversas áreas e níveis de escolaridade
Douglas Terenciano Publicado em 26/11/2025, às 13h19 - Atualizado às 14h48
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Vicente (SP) está com 49 vagas abertas para trabalhadores de diversas áreas e níveis de escolaridade. Os requisitos exigidos nos processos seletivos variam de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.
O processo seletivo do PAT de São Vicente tem vagas abertas para os cargos de Empacotador, Ajudante de Cozinha, Garçom, Pizzaiolo, Recepcionista Atendente, Salgadeiro, entre outras funções. Vale destacar que o número de postos abertos pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.
Algumas oportunidades estão disponíveis para pessoas com deficiência. Para a maioria das vagas, os candidatos devem ter ensino fundamental ou médio completo. O valor dos salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com a função pretendida.
Dependendo da vaga e empresa contratante, moradores de Cubatão, Santos, Praia Grande ou Guarujá também podem se inscrever no processo seletivo no PAT de São Vicente. Outras posições exigem que os candidatos sejam residentes do município de São Vicente.
Os interessados devem comparecer presencialmente a uma das duas unidades do PAT de São Vicente, localizadas na Área Insular, na Avenida Presidente Wilson, nº 1.126, no bairro Itararé, e na Área Continental, na Avenida Ulisses Guimarães, nº 1.330, no Jardim Rio Branco.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para participar dos processos seletivos do PAT de São Vicente é necessário levar os documentos de RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital). Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de São Vicente: www.saovicente.sp.gov.br.
+++ Confira mais vagas abertas nos Postos de Atendimento ao Trabalhador na página do PAT no site do JC Concursos.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.