O nível de escolaridade e os demais requisitos exigidos variam conforme a função e a empresa contratante
Douglas Terenciano Publicado em 24/06/2016, às 10h16
O Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Itapetininga, localizado no interior do Estado de São Paulo e a cerca de 173 km distante da capital, conta atualmente com 61 vagas de emprego disponíveis na cidade em diversas funções e campos de atuação.
Vagas
Há ofertas de trabalho nas carreiras de auxiliar contábil, instalador de alarme, técnico agropecuário, técnico de laboratório industrial, cartazista, soldador, contador, fiscal de prevenção de perdas, instalador de acessórios automotivos, mecânico automotivo, pintor de carros, motorista, nutricionista, promotor de vendas, serralheiro, supervisor de telemarketing, tratorista, vendedor externo, dentre outras profissões. Vale ressaltar que a quantidade de vagas divulgadas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.
O nível de escolaridade e os demais requisitos exigidos variam conforme a função e a empresa contratante.
O processo seletivo consistirá em triagem e análise de currículos, em que candidatos com o perfil adequado para determinada vaga serão encaminhados ao empregador, que poderá fazer uma nova etapa de seleção com testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.
Inscrições
Para participar da seleção, o interessado precisa levar no dia da inscrição a carteira de trabalho, RG, PIS e o currículo atualizado. O PAT recomenda ainda que o candidato leve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para eventuais ofertas de emprego que possam surgir com este pré-requisito.
As inscrições devem ser efetuadas diretamente no posto de atendimento, que fica na rua Monsenhor, Soares, nº 251, no centro de Itapetininga. O local funciona das 8h às 12h ou das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.