O nível de escolaridade exigido varia de acordo com cada vaga. Os salários oferecidos não foram informados
Douglas Terenciano Publicado em 03/02/2016, às 11h50
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Peruíbe, município localizado no litoral de São Paulo e a cerca de 137 km da capital, conta atualmente com 57 vagas de emprego em diversos cargos.
Há ofertas de trabalho nas funções de auxiliar de mecânicas de bicicletas, ajudante de cozinha, alinhador de rodas, cozinheiro geral, corretor de imóveis, cabeleireiro, funileiro de automóveis, fonoaudiólogo, forneiro, motoboy, pizzaiolo, pintor de carros, professor de inglês, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, vendedor interno, vendedor ambulante, vendedor porta a porta e professor de musculação. Vale ressaltar que as oportunidades estão sujeitas a alteração conforme o preenchimento dos cargos.
O nível de escolaridade exigido varia de acordo com cada vaga. Os salários oferecidos não foram informados.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no PAT, que fica na rua Prof. Terezinha Rodrigues Kalil, s/nº. O candidato deve levar carteira de trabalho, RG, CPF e número do PIS.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.