As oportunidades estão distribuídas pela região do Alto do Tietê, que engloba os municípios de Poá, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano
Douglas Terenciano Publicado em 23/03/2017, às 11h25
As unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Governo Do Estado de São Paulo, oferecem cerca de 300 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. As oportunidades estão distribuídas pela região do Alto do Tietê, que engloba os municípios de Poá, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano.
São várias opções de cargos disponíveis, tais como: auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, dentre outras profissões.
O nível de escolaridadeexigido é bastante variado, dependendo da vaga e da empresa contratante. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados.
Inscrições
Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos pelo site.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.