Há ofertas de trabalho para candidatos de todos os níveis escolares em diversos setores, como indústria e comércio
Douglas Terenciano Publicado em 10/01/2018, às 14h10
Na região de Itapetininga, que engloba diversas cidades da Grande São Paulo, aproximadamente 200 vagas de emprego estão abertas nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Há ofertas de trabalho para candidatos de todos os níveis escolares em diversos setores, como indústria e comércio.
Trabalhadores encontram oportunidades nas carreiras de auxiliar contábil, chef de cozinha industrial, auxiliar administrativo, motorista, coordenador de logística, cozinheiro, encanador predial, mecânico de empilhadeira, pintor, nutricionista, padeiro, pizzaiolo, supervisor de loja, recepcionista, vendedor de loja, dentre outras funções. Vale destacar que a quantidade de vagas disponíveis pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.
Além de Itapetininga, o PAT oferece colocações nos municípios de Tietê, Tatuí, Avaré, Laranjal Paulista, Pilar do Sul, Taquarituba, Capão Bonito, Cerquilho, Itapeva e Itaí.
Os interessados devem cadastrar currículo no site www.emprego.sp.gov.br ou comparecer pessoalmente em uma unidade do PAT, cujos endereços podem ser obtidos no mesmo portal. É necessário apresentar os documentos de RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.