Os interessados devem inscrever-se nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que possuem o PEQ.
Redação Publicado em 25/06/2008, às 13h59
O Governo do Estado de São Paulo lançou, na última segunda-feira, dia 23, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), cujo objetivo é qualificar e requalificar os trabalhadores paulistas desempregados, visando aumentar as chances de empregabilidade.
O programa, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e o Centro Paula Souza, pretende beneficiar 180 mil pessoas até 2010, e terá um investimento aproximado de R$ 180 milhões.
O PEQ é dirigido a pessoas com idade entre 30 e 59 anos que têm mais dificuldade para se colocar no mercado de trabalho.
De acordo com Guilherme Afif, secretário de Emprego e Relações do Trabalho, podem participar trabalhadores desempregados, que estão recebendo o auxílio-desemprego e que estejam inscritos nos PATs.
O PEQ, previsto para iniciar no dia 15 de julho, é constituído por cursos gratuitos que abordarão habilidades específicas e também matérias de reforço do ensino fundamental, como português, matemática e conhecimentos gerais e cidadania.
Como participar
Os interessados devem inscrever-se nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que possuem o Programa de Qualificação Profissional. Os cursos variam em cada PAT. Confira o endereço das unidades, no seguinte endereço: www.emprego.sp.gov.br, no link “PAT”.
Patricia Magalhães