Esses equipamentos poderão, inclusive, ser usados na exploração da camada pré-sal.
Redação Publicado em 14/09/2009, às 11h30
A Petrobras anunciou na última sexta-feira, dia 11, que deverá gerar mais de 40 mil empregos diretos e indiretos, por meio da contratação de 28 novas sondas de perfuração.
A estratégia para a contratação dos equipamentos foi aprovada pela Diretoria Executiva da empresa. Os recursos de R$ 4 bilhões virão do Fundo Garantidor da Construção Naval.
Esses equipamentos poderão, inclusive, ser usados na exploração da camada pré-sal.
A Petrobras estuda as formas de financiamentos para facilitar o acesso ao crédito por parte dos fornecedores brasileiros que vão compor a cadeia produtiva da indústria naval que irá produzir as sondas a serem contratadas.
Fonte: Agência Brasil
Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.