Plataforma de emprego para pessoas com deficiência tem mais de 100 vagas

Há vagas em diversas cidades na plataforma de emprego do Instituto Ester Assumpção para diversos níveis de qualificações e área profissional

Douglas Terenciano   Publicado em 11/01/2023, às 08h06 - Atualizado às 08h37

Shutterstock

O Instituto Ester Assumpção, entidade sem fins lucrativos, que atua em prol da inclusão na educação e no mercado de trabalho, além de prestar consultoria para organizações que queriam ser mais inclusivas, divulga vagas por meio da Rede Ester, plataforma on-line e 100% acessível. Há mais de 100 vagas em diversas cidades, para diversos níveis de qualificações e área profissional.

De acordo com Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, começar o ano tendo uma oportunidade de trabalho é um presente e tanto. “A nossa plataforma funciona gratuitamente como um elo entre organizações e pessoas com deficiência, em que é possível cadastrar currículos, visualizar vagas e se candidatar, além de disponibilizar oportunidades”, relata a gestora.

Cíntia destaca que as organizações estão mais conscientes acerca do potencial produtivo dos profissionais com deficiência. “Prestamos consultoria para gestores que queiram tornar os seus ambientes de trabalho mais inclusivos e percebemos que, cada vez mais, aquela mera cumpridora da Lei de Cotas está sumindo e dando lugar para um mercado, de fato, com mais inclusão e oportunidades para pessoas com deficiência”, conclui.

As oportunidades podem ser visualizadas e cadastradas por meio do www.ester.org.br. Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Emprego Pessoas com Deficiência Instituto Ester Assumpção
empregos vagas de emprego