De acordo com a Porto, o programa já está em sua décima quinta turma e tem como objetivo atrair pessoas em início de carreira
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 04/05/2022, às 11h12 - Atualizado às 11h22
A Porto abriu inscrições para capacitação de profissionais que desejam iniciar suas carreiras nas áreas de tecnologia e inovação: o Programa de Formação da TI. Em parceria com a Lisa IT, empresa especializada que fará o recrutamento, o programa oferece vagas para pessoas formadas ou que estejam cursando a partir do segundo semestre de um curso superior ligado a área de tecnologia, e que residam na capital de São Paulo ou em um raio de até 120km.
Podem participar do processo seletivo estudantes ou já formados preferencialmente nos cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciência e Arquitetura de Dados; Computação em Nuvem; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Software; Matemática; Cibersegurança; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet e correlatos.
De acordo com a Porto, o programa já está em sua décima quinta turma e tem como objetivo atrair pessoas em início de carreira com desejo de desenvolvimento na área de TI. A contratação dos candidatos selecionados será em regime CLT, com todos os benefícios, e a capacitação se dará por meio de cursos profissionalizantes e vivências práticas. O programa tem duração total de 12 meses, após os quais os profissionais seguem contratados pela Porto.
Os candidatos selecionados serão contratados pela Porto e ficarão 4 meses em treinamento intensivo com gestores e mentores da companhia. Após esse período, os profissionais serão direcionados para as áreas de acordo com seus perfis, onde seguirão em processo de capacitação prática por mais 8 meses.
"Nossa proposta com esse programa é oferecer oportunidade de ingresso na área de tecnologia com total apoio na capacitação profissional. O programa também abre portas para colaboradores da companhia que tenham interesse em migrar de carreira, facilitando sua entrada para a TI", explica Marcos Sirelli, diretor de TI da Porto. "O programa é mais uma iniciativa do nosso plano de, até 2025, contratar 1 mil profissionais para as áreas de tecnologia e inovação", complementa.
Com o programa, a Porto pretende incentivar o desenvolvimento de pessoas e promover a inovação no mercado. "Temos o sonho de dobrar o número de clientes até 2025 e com isso, é fundamental fortalecermos nossa transformação digital em busca de soluções inovadoras e com foco na experiência do nosso cliente. Por isso, acreditamos que o investimento em profissionais desse meio seja essencial", afirma Sirelli.
Para se inscrever no Programa de Formação da TI da Porto, basta acessar o site por meio do link https://vempraporto.gupy.io. Os interessados podem ser inscrever até o dia 5 de maio.
empregosA Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. A companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.