O cargo que oferece maior número de vagas é o de Faxineiro.
Redação Publicado em 25/09/2008, às 15h13
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, têm disponíveis no momento 1.038 vagas de emprego, que ainda não foram preenchidas, para diversas funções e setores, na capital paulista, Grande São Paulo, litoral e interior de São Paulo.
Serviço: os interessados em concorrer a essas vagas devem cadastrar-se em um dos 208 postos de atendimento distribuídos em todo o Estado de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de RG e carteira profissional.
Para localizar o endereço dos postos, basta acessar o site da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (www.emprego.sp.gov.br).
Patricia Magalhães
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.