Postos reúnem 233 vagas de difícil colocação

Há vagas para Cartazeiros, Jardineiros, Copeiros, Peixeiros etc.

Redação   Publicado em 28/07/2008, às 09h39

Nessa semana, os especialistas em seleção de pessoal das sete unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, selecionaram algumas funções consideradas de difícil colocação: há 61 vagas para Cartazeiros (pessoas que escrevem em cartazes promocionais de supermercados e lojas), 54 para Jardineiros, 34 para Copeiros, 22 para Açougueiros, 19 para Ajudantes de Padeiro, 17 para Padeiros, 14 para Peixeiros, 9 para Auxiliares de Confeiteiro, 2 para Lancheiros e uma para Auxiliar de Doceiro.

Os candidatos às vagas de Cartazeiro precisam dominar técnicas de desenho e escrita. Já os Açougueiros devem conhecer os diversos tipos de carne e seus respectivos cortes.

Para as vagas de Peixeiro, os empregadores buscam pessoas que conheçam frutos do mar e seus respectivos cortes. E para as funções de Padeiro, Confeiteiro, Doceiro, Lancheiro e Jardineiro são necessários cursos de especialização.

Para todos os cargos são exigidos, no mínimo, seis meses de experiência.

Do total de vagas, 113 dirigem-se a profissionais com o ensino fundamental completo e 66 a quem ainda não concluiu este grau de escolaridade. Outras 30 são exclusivas para quem já concluiu o ensino médio e 24, para quem ainda está cursando este nível. 

Serviço: 

O processo seletivo começa na próxima segunda-feira, 28 de julho e será estendido até o preenchimento das vagas.

Os candidatos devem comparecer das 7h às 16h, portando documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo, a uma das seguintes unidades do CAT, todas localizadas na capital paulista:

• Interlagos: av. Interlagos, 6.122;
• Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12;

• Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533;

• Lapa: rua Catão, 312;

• Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;

• Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.

Quem preferir pode dirigir-se, das 7h às 18h, à unidade Luz, que fica na Rua Prestes Maia, 913, na região Central da capital.

Cristiane Navarro Vaz/SP