Prazo de inscrições para estagiar na Justiça Federal SE termina nesta terça (30)

A Justiça Federal, no Estado de Sergipe, oferece vagas para estudantes do ensino superior em jornalismo e design gráfico

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 30/06/2020, às 09h45 - Atualizado às 09h50

Divulgação

Termina nesta terça-feira, 30, o prazo de inscrições para o processo seletivo de estágio da Justiça Federal, no Estado de Sergipe. O órgão oferece vagas para estudantes do ensino superior em jornalismo (1) e design gráfico (1). Os candidatos selecionados atuarão na Seção de Comunicação Social desta Seção Jurídica.

Os interessados em participar do processo seletivo da Justiça Federal do Sergipe devem ter cursado 50% da graduação e ter média geral ponderada igual ou superior a nota 7.

O órgão oferece auxílio-financeiro, auxílio-transporte e seguro obrigatório contra acidentes pessoais. A carga horária a ser cumprida pelso futuros estagiários da Justiça Federal é de 20 horas semanais.

Para selecionar os candidatos, o processo seletivo consistirá em prova objetiva, composta por questões de conhecimentos gerais sobre a Organização do Estado e dos Poderes, além de conhecimentos específicos de jornalismo ou design gráfico.

Justiça Federal SE 2020: como se inscrever no processo seletivo

Quem quiser participar do processo seletivo da Justiça Federal do Sergipe deve efetuar a inscrição exclusivamente via internet, no link https://www.jfse.jus.br/inscricao.html. A validade desta seleção será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

estágios vagas de estágio

Leia também

Fundação Mudes tem quase 200 vagas abertas para estágio
Aeris oferece novas vagas de emprego e estágio no Ceará
Vikstar oferece 216 vagas de emprego para operador de contact center
Cielo abre inscrições para Programa de Estágio 2020
Foi demitido? Veja 4 dicas para empreender e sair da crise

Sobre Justiça Federal de Sergipe

Compete à Justiça Federal processar e julgar as ações propostas contra a União, autarquias federais (como o INSS, o Banco Central) e empresas públicas federais (como a Caixa Econômica Federal), ou em que estas figuram como autoras. Exemplos são as ações em que se discutem tributos federais, benefícios previdenciários ou direitos de servidores federais. Ainda, dentre outras competências, a de julgar ações de cunho internacional, de direitos de comunidade indígenas e das questões relativas à nacionalidade. No âmbito criminal, cabe à Justiça Federal julgar crimes como contrabando, tráfico internacional de entorpecentes, moeda falsa, sonegação fiscal, crimes políticos e ambientais.