Prefeitura de Campinas oferece 1.517 vagas para cursos de qualificação

Todos os cursos são gratuitos, com direito a certificado, e realizados em parceria com o Sebrae, Senai, Faculdade Anhanguera e Softex

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 15/09/2021, às 11h07 - Atualizado às 11h13

Divulgação

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda - Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), oferece 1571 vagas para cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Há opções para modalidades presencial, semipresencial e à distância. Todos os cursos são gratuitos, com direito a certificado, e realizados em parceria com o Sebrae, Senai, Faculdade Anhanguera e Softex.

Senai Roberto Mange

Auxiliar administrativo

Controlador de logística de produção

Eletricista instalador residencial

Leitura e interpretação de desenho técnico e tecnologia mecânica

Revit Archtecture

Mais informações sobre programação dos cursos e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail ficrobertomange@sp.senai.br ou pelo telefone e WhatsApp (19) 3772 1840. O endereço fica rua Pastor Cícero Canuto de Lima, nº 71, no Parque Itália, em Campinas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 16h.

Senai Zerbini

Preparador de laboratório químico

Operador de microcomputador

Detalhes sobre a programação dos cursos e inscrições pelo site do Senai. As inscrições também podem ser feitas presencialmente no Senai Zerbini, que fica na avenida da Saudade, 125. Ponte Preta. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. O telefone e WhatsApp é (19) 3731 2840.

Sebrae/Senai

Aprenda a realizar manutenção em instalações elétricas

As inscrições devem ser feitas na página da Secretaria de Trabalho e Renda no Sympla.

Faculdade Anhanguera

A Faculdade Anhanguera oferece 700 vagas para cursos nas áreas de negócios, design e artes, educação, tecnologia, Direito, desenvolvimento pessoal, saúde e meio ambiente. A relação de cursos disponíveis para cada eixo estão no link de inscrição. São 100 vagas abertas para cada eixo.

Eixo Desenvolvimento Pessoal

Eixo Negócios

Eixo Design e Artes

Eixo Educação

Eixo Tecnologia

Eixo Direito

Eixo Saúde e Meio Ambiente

Softex/Up Skill

A Softex/UP Skill, organização social de fomento à transformação digital no Brasil, abriu mais 500 vagas para diversas trilhas em programação de computadores. Os cursos são 100% on-line e gratuitos. Os cursos, realizados na plataforma de e-learning Workover Academy, atendem diversos níveis de conhecimentos, desde um conteúdo básico até as linguagens de programação mais sofisticadas. Ao término de uma jornada de cursos o aluno estará preparado para concorrer a vagas de emprego oferecidos por empresas que inclusive poderão estar disponíveis na própria plataforma.

Os interessados em participar do processo seletivo para os cursos devem efetuar a inscrição no site da Softex Up Skill: https://workover.com.br/pmcps.

empregos

Leia também

Nube Estágio 2021: mais de 7,5 mil vagas abertas em todo o Brasil
Zé Delivery abre inscrições para Programa de Estágio 2022
Sensedia abre 80 vagas de estágio no Brasil; saiba mais
Neo abre 525 vagas de emprego na área de contact center
Inscrições para vagas de trainee na Energisa vão até 16 de setembro

Sobre CPAT - Centro Público de Apoio ao Trabalhador

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) de Campinas, no interior de São Paulo, reúnem vagas de emprego em diversos cargos. Há oportunidades nos setores do comércio, serviços, administrativo, operacional e alimentício.