Prefeitura SP chama mais de 500 mães para trabalhar nas escolas

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou 560 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar pelo Programa Operação Trabalho

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 12/07/2021, às 08h07 - Atualizado às 08h21

Divulgação

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou 560 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar pelo Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas nas escolas da rede municipal de ensino. O programa está em atuação desde março deste ano e mais de 3,5 mil mulheres estão contribuindo para aplicação dos protocolos de saúde em combate à Covid-19.

O novo grupo de mulheres será convocado por SMS, enviado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As selecionadas devem comparecer em uma das 10 unidades do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo dedicadas a este atendimento no dia 12 de julho, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos para participar do POT Volta às Aulas. No local, quem estiver apta, assinará o Termo de Compromisso e Responsabilidade para exercer a atividade.

A lista de convocação pode ser consultada no site www.bit.ly/potvoltaasaulasmaes. O início das atividades está programado para o dia 13 de julho.

"Estamos convocando mais mulheres que se inscreveram no começo do ano para essa iniciativa. É uma oportunidade de geração de renda e de qualificação profissional relevante para mães, que muitas vezes são os pilares de famílias para a composição econômica", ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O programa teve início em 1º de março com mais de 3,5 mil mães em atividades nas escolas da rede municipal de ensino. As mulheres contratadas contribuem no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas. Também ajudam no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças sobre a necessidade das medidas de prevenção contra a Covid-19.

As novas convocadas, que forem aprovadas, irão receber capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades são desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa conta com 166 horas de capacitação on-line por meio do Portal do Cate.

O que é o POT Volta às Aulas?

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses e contarão com bolsa auxílio no valor de R﹩ 1.155,00 para uma carga de seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais.

POT Volta às Aulas - Documentos exigidos:

Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação:

⦁ RG original e cópia simples

⦁ CPF original e cópia simples

⦁ Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

⦁ Comprovante de residência e cópia simples

É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Cates com atendimento do POT Volta às Aulas, das 10h às 16h

Centro
• Cate Central - Av. Rio Branco, 252

Zona Sul
• Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
• Cate Santo Amaro - Praça Floriano Peixoto, 54

Zona Noroeste
• Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1000
• Cate Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
• Cate Jaçanã - Rua Luis Stamatis, 300
• Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95

Zona Leste
• Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
• Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479
• Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9064

 

empregos vagas de emprego

Leia também

Procurando emprego? Confira mais de 4,4 mil vagas abertas em São Paulo
Mogi Conecta Emprego oferece 361 vagas de emprego; saiba mais
Oi inscreve para Programa de Estágio 2021; saiba mais
TalenTI oferece 707 vagas na área de TI em São Paulo
Inscrições abertas para vagas de trainee na Casa & Video

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer