Prefeitura de São Paulo reabre unidades do Cate em Guaianases e Pirituba

Desde 29 de abril foram reabertas, gradualmente, unidades do Cate com agendamento a fim de evitar aglomeração em decorrência da pandemia pelo coronavírus

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/09/2020, às 10h27 - Atualizado às 10h34

DIvulgação

A Prefeitura de São Paulo reabre nesta terça-feira, 8 de setembro, as unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) de Guaianases e Pirituba, respectivamente, nas zonas leste e norte da capital. Com as duas unidades, o Cate passa a atender a população em 23 dos 25 postos disponíveis, com serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI – Microempreendedor Individual.

Vale destacar que o atendimento ocorre com agendamento pela central 156 ou pelo portal do serviço. Em decorrência do feriado da Independência do Brasil nesta segunda-feira (7), as unidades do Cate não terão atendimento.

Desde 29 de abril foram reabertas, gradualmente, unidades do Cate com agendamento a fim de evitar aglomeração em decorrência da pandemia pelo coronavírus. Já foram realizados mais de 80 mil atendimentos entre habilitação e pendências do seguro-desemprego, formalização e orientação para o MEI e requerimento do auxílio emergencial do governo federal, este último encerrado em julho.

A busca por vagas de emprego também foi viabilizada neste período com processos seletivos realizados on-line por meio de site e agendamento presencial para entrevistas. Mais de 13 mil vagas foram ofertadas à população.

Quem busca orientação para empreender na cidade, além da retomada do serviço presencial conta desde o início da quarentena com atendimento remoto realizado pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os interessados podem esclarecer dúvidas gerais sobre empreendedorismo, consultar sobre os cursos e serviços destinados ao MEI – Microempreendedor Individual, linhas de crédito, entre outros. O serviço também volta ao normal na terça-feira, 8.

empregos vagas de emprego

Leia também

Gelre abre seleção para 15 vagas de emprego; veja os cargos disponíveis
Stone abre vagas de emprego nas áreas comercial e logística
Grupo GR oferece 263 vagas de emprego na Grande São Paulo
International Paper abre inscrições para vagas de estágio e trainee
Veja 7 dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta