Prefeitura SP abre 540 novas vagas para CURSO GRATUITO de empreendedorismo

As aulas acontecerão nas unidades dos Teias Interlagos, Centro, Vergueiro, Cachoeirinha e Heliópolis, além da Unisa Santo Amaro e Faculdade Sebrae

Douglas Terenciano   Publicado em 05/11/2024, às 13h14 - Atualizado às 13h41

Freepik

Desde o dia 4 de novembro, pessoas com 16 anos ou mais que sonham em abrir o próprio negócio ou que já empreendem terão uma nova oportunidade de capacitação. O curso gratuito Fábrica de Negócios, iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura SP, vai abrir mais 540 vagas.

De acordo com a Prefeitura SP, este é o segundo bloco de inscrições do Fábrica de Negócios. Agora, serão abertas mais 18 turmas presenciais, cada uma com capacidade para 30 pessoas. As aulas acontecerão nas unidades dos Teias Interlagos, Centro, Vergueiro, Cachoeirinha e Heliópolis, além da Unisa Santo Amaro e Faculdade Sebrae, a partir do dia 18 de novembro.

Na fase inicial, 360 vagas foram disponibilizadas para as 12 primeiras turmas do curso gratuito Fábrica de Negócios, que já estão em andamento, totalizando 900 vagas até o fim do ano, somando primeira e segunda edições.

Estruturado em seis oficinas, com duração de três semanas, o curso tem o objetivo de fortalecer o ecossistema empreendedor na cidade de São Paulo. A metodologia do Fábrica de Negócios inclui o desenvolvimento das etapas de ideação, validação, modelagem de negócio e do Mínimo Produto Viável (MVP). Além disso, serão realizadas aulas voltadas para precificação, marketing digital, vendas e pitch.

Ao final do curso, os concluintes que participarem de, no mínimo, 75% da carga horária serão certificados. Ainda, após o término das aulas, será oferecido suporte e acompanhamento inicial ao empreendedor. Nesta fase, espera-se que seja desenvolvido para cada participante, a elaboração de um roteiro de atendimento para canais on-line, uma página de venda online e a identidade visual das marcas.

Nos últimos cinco anos, mais de mil empreendedores já foram formados pela metodologia do curso gratuito Fábrica de Negócios, que busca proporcionar qualificação empreendedora e contribuir para a geração de emprego e renda no município de São Paulo.

Como se inscrever no curso gratuito Fábrica de Negócios?

As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro pelo site: https://adesampa.com.br/cursos. Vale ressaltar que o curso gratuito Fábrica de Negócios é uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo.

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) promove políticas públicas que contribuem para a redução de desigualdades econômicas, aumentando a competitividade e fomentando a geração de emprego e renda na cidade de São Paulo. Os programas e ações da Ade Sampa atuam nas temáticas de empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade.

A Agência oferece pré-aceleração e aceleração de negócios, atendimento personalizado para microempreendedores, especialmente das periferias, suporte às cadeias produtivas rurais e têxteis, capacitações empreendedoras, infraestrutura para espaços de trabalho colaborativo gratuitos, estúdios para gravações de podcasts e videocasts, além de orientações para obtenção de linhas de microcrédito, viabilizando o desenvolvimento econômico sustentável no município.

Cursos Gratuitos Prefeitura de São Paulo Ade Sampa Processo seletivo SP
empregos

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer