A iniciativa do processo seletivo da Prefeitura SP contará com uma modalidade emergencial, por três meses, em combate à dengue
Douglas Terenciano Publicado em 04/04/2024, às 11h58 - Atualizado às 13h19
A Prefeitura de São Paulo recebe para seu novo processo seletivo com 3.200 vagas para o POT (Programa Operação Trabalho), iniciativa voltada a geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa do processo seletivo da Prefeitura SP contará com uma modalidade emergencial, por três meses, em combate à dengue.
Para participar do processo seletivo da Prefeitura SP é necessário ter mais de 18 anos, residir na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de seis meses, não estar recebendo benefícios como o seguro-desemprego; ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal.
A atuação dos aprovados no processo seletivo da Prefeitura SP será na comunidade da pessoa selecionada, por 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A atividade conta com bolsa-auxílio de R$ 988,34, por até 3 meses.
+++ Prefeitura SP oferece cursos de negócios durante o mês de abril; inscreva-se
O início dos trabalhos será no dia 15 de abril, sendo a divulgação da lista de pré-selecionados programada para a próxima semana, ocasião que é realizada a convocação e apresentação de documentos comprobatórios para assinatura do termo de compromisso e responsabilidade. O participante receberá SMS e e-mail pelos contatos informados durante o cadastro.
“Todos os esforços estão sendo empregados pela Prefeitura de São Paulo para combater a proliferação da dengue. Com esse reforço dos novos beneficiários do POT, ampliaremos o alcance da informação, visto que 80% dos focos do mosquito da dengue estão nas casas. A atividade também será intensificada durante o período de três meses, época que costumeiramente há redução do período chuvoso”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura SP podem se inscrever on-line pelo formulário disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O prazo de inscrições ficará disponível até a próxima sexta-feira, dia 5 de abril.
Para a abordagem da população, os selecionados para o POT Combate à Dengue passarão por treinamento com apoio da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal da Saúde, parceira da iniciativa. Também serão fornecidos materiais como panfletos e colete para facilitar a identificação dos participantes da ação. Além do contato domiciliar, os beneficiários ainda estarão em grandes cruzamentos da cidade com faixas orientativas sobre o tema.
A ação ainda contará com as mais de seis mil Mães Guardiãs, que integram o Programa Operação Trabalho, chegando a cerca de 10 mil beneficiários pelas ruas, nessa frente de combate. As mulheres que estão presentes na rede municipal de ensino terão papel de orientar a comunidade escolar, contando também com treinamento para essa finalidade.
A bolsa-auxílio oferecida aos aprovados no processo seletivo da Prefeitura SP é de R$ 988,34, por até 3 meses. A jornada será de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. O trabalho será na comunidade em que a pessoa selecionada reside.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.