A Prefeitura SP informa que o processo seletivo acontece no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes; confira todos os detalhes
Douglas Terenciano Publicado em 11/10/2022, às 08h46 - Atualizado às 09h01
Até o dia 14 de outubro, o Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura SP, intermediará a contratação de trabalhadores para 50 vagas de emprego em supermercado, no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes. Os processos seletivos ocorrem em dois horários: às 9h30 e às 13h e qualquer pessoa com experiência na função pode se candidatar.
De acordo com a Prefeitura SP, as funções incluem cozinheiros, balconistas, repositores, estoquistas, açougueiros, peixeiros, sushimans, chapeiros, repositores, balconistas, entre outras. Para a maioria dos cargos, é necessário possuir experiência de no mínimo seis meses no cargo escolhido, ser alfabetizado e possuir fácil acesso ao bairro Cidade Tiradentes, na zona leste. O local de trabalho está situado a 20 minutos da estação Guaianases. Os interessados devem levar RG, CPF e a carteira de trabalho.
“Nosso objetivo no Cate é levar oportunidades de emprego e geração de renda para todas as partes da cidade. Nesse caso, estamos atendendo o extremo da zona leste, em um processo seletivo para um novo supermercado na região. Seja qual for o campo profissional, além do processo seletivo, nós também realizamos um trabalho de qualificação e preparação do cidadão. É muito positivo para as empresas, que dessa forma sabem que estão contratando funcionários capacitados”, esclarece Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O atendimento é realizado de terça-feira a sábado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na av. Inácio Monteiro, nº 6.900. No feriado de 12 de outubro, não haverá processo seletivo.
Vagas para jovens - Os jovens com idades entre 16 e 18 anos encontram no Cate 100 vagas para estágio no cargo de operador de cobrança. O processo seletivo ocorre na próxima segunda-feira, 10 de outubro, às 8h30, no Cate Central, que fica na avenida Rio Branco, nº 252.
Os interessados não precisam ter experiência na atividade, mas será necessário comprovar escolaridade, sendo aceitos no processo candidatos que estejam no primeiro ou segundo ano do ensino médio.
Os selecionados irão trabalhar na região central, próximo ao Metrô República, e irão contar com bolsa-auxílio de R$ 600/mês e ajuda de custo de R$ 195/mês, além de benefícios. Dentre as rotinas na função estão prestar serviço de atendimento ao cliente com débitos em aberto para regularização de pendências, atualização de contratos e dados cadastrais, envio de propostas e negociações para clientes devedores via telefone e chat, entre outros.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.