O público terá acesso a atividades gratuitas com orientação de equipe especializada a fim de gerar renda ainda em 2022
Douglas Terenciano Publicado em 13/12/2022, às 08h07
A Prefeitura SP oferece neste mês, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atividades em diversos locais da capital voltadas ao empreendedorismo com foco no período natalino. O público terá acesso a atividades gratuitas com orientação de equipe especializada a fim de gerar renda ainda em 2022.
No dia 15 de dezembro, das 10h às 13h, será realizada a segunda oficina Ceia de Natal Econômica no Cresan Vila Maria, zona norte da capital. Nesta oficina serão partilhadas dicas de planejamento de cardápio, lista de ingredientes, melhores locais para compra, aproveitamento integral e possibilidades de substituições de ingredientes, além de técnicas de preparo que otimizam tempo e gastos. Também será apresentada uma versão vegetariana da receita.
De acordo com a Prefeitura SP, entre os dias 17 e 24 de dezembro, a Feira de Artesanato Mercado Municipal da Penha e a 2ª Edição do Projeto da Vila de Natal e Parada de Natal recebem artesões e manualistas credenciados pelo Programa Mão e Mentes Paulistanas, que tem como objetivo capacitar e auxiliar os participantes na comercialização de seus produtos, na expansão do setor de artesanato e na geração de renda destes autônomos.
Oficina - Ceia de Natal Econômica Cresan Vila Maria
Feira de Artesanato Mercado Municipal da Penha
2ª Edição do Projeto da Vila de Natal e Parada de Natal
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.