Prefeitura SP oferece curso e oficina gratuitos na área do meio ambiente; inscreva-se

H[a vagas abertas para o curso de Jardinagem e a oficina de Manejo de Recursos Naturais. Ao todo, são 60 vagas disponíveis

Douglas Terenciano   Publicado em 26/09/2022, às 13h14 - Atualizado às 13h33

Freepik

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura SP, está com inscrições abertas para o curso de Jardinagem e oficina de Manejo de Recursos Naturais, do programa EcoaSampa, que já formou mais de 600 pessoas. Ao todo, são 60 vagas disponíveis.

“A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender, desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

De acordo com a Prefeitura SP, no Curso de Jardinagem, os participantes aprendem técnicas de plantio, paisagismo, manutenção de jardins internos e externos para a prestação de serviços desde áreas residenciais de pequeno porte, até grandes áreas empresariais ou públicas.

A Oficina de Manejo de Recursos Naturais Voltados ao Ecoturismo proporciona aos alunos aprender o contexto do meio ambiente natural que estão inseridos, bem como as relações humanas na utilização dos recursos naturais. Em aulas práticas e teóricas vão refletir sobre o tema e gerar ações que possam minimizar os impactos e conciliar a preservação e conservação dos recursos naturais. Eles poderão atuar como monitor de trilhas.

“A Fundação Paulistana leva qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

A Prefeitura SP informa que as inscrições podem ser realizadas via link (informados abaixo), pelo telefone (11) 97954-0259 ou whatsapp (11) 93317-5039. Para participar o candidato precisa ter no mínimo 16 anos.

Curso de Jardinagem

Oficina de Manejo de Recursos Naturais Voltados ao Ecoturismo

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura SP é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 de existência.

empregos

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista