De acordo com a Prefeitura SP, os cursos terão carga horária de 120 horas, com aulas presenciais, e grade curricular dividida em dois ciclos
Douglas Terenciano Publicado em 20/04/2023, às 10h12 - Atualizado às 10h16
No mês de maio, a Prefeitura SP oferece 90 vagas em três cursos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação: Introdução à Administração de Banco de Dados, Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence e Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile, executado pela Fundação Paulistana, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho.
De acordo com a Prefeitura SP, os cursos terão carga horária de 120 horas, com aulas presenciais, e grade curricular dividida em dois ciclos: 40 horas de Introdutório de Lógica de Programação, conteúdo comum a todos os cursos, e 80 horas seguindo as especificidades do curso escolhido. As aulas iniciam no dia 02 de maio, de segunda a sexta-feira, em três períodos (manhã, tarde e noite), no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na rua Inácio Monteiro, nº 6.900, em Cidade Tiradentes, São Paulo.
“O setor de TIC é um dos que mais empregam na cidade e no país, e para atender essa alta demanda de mercado, é nosso dever formar bons profissionais. Deste modo, todos saem na vantagem: o empregador, que passa a ter um profissional habilitado, o cidadão, que consegue inserção ou reinserção ao mercado de trabalho, e a economia da cidade, que por consequência se movimenta”, comenta o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Júnior.
Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile
O curso tem carga horária de 120 horas, divididas em:
É voltado para quem deseja atuar na área de tecnologia, principalmente no mercado de aplicativos para smartphone, tablets, TVs e outros dispositivos móveis.
Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence
Curso tem carga horária de 120 horas, divididas em:
Proporciona aos alunos conhecimento técnico para iniciar suas atividades de forma rápida, qualificada e consciente, transmitindo conhecimentos básicos necessários ao profissional que deseja atuar como cientista de dados.
Introdução à Administração de Banco de Dados
O curso tem carga horária de 120 horas, divididas em:
O aluno poderá ingressar no mercado de trabalho de maneira qualificada, tendo todos os conhecimentos técnicos básicos para ser um administrador de banco de dados.
As inscrições vão até o dia 27 de abril e podem ser feitas no link www.bit.ly/cursosgratuitostic ou no telefone (11) 3251-1399. Os estudantes terão também suporte, gratuitamente, de orientação profissional para entrevistas de emprego, material didático e, também, o certificado de conclusão de curso.
empregosO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.