Prefeitura SP oferece diversos cursos e palestras no Mês da Mulher; confira

A Prefeitura SP preparou para o mês de março diversas atividades de qualificação profissional e empreendedorismo voltadas para o público feminino

Douglas Terenciano   Publicado em 13/03/2024, às 08h09 - Atualizado às 08h27

Divulgação

A Prefeitura SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, preparou para o mês de março diversas atividades de qualificação profissional e empreendedorismo voltadas para o público feminino, em homenagem ao Mês da Mulher. A rede Teia de coworkings públicos, iniciativa da Ade Sampa, oferece atividades gratuitas de empreendedorismo para mulheres em suas unidades.

De acordo com a Prefeitura SP, no Teia Santo Amaro, na zona sul, ocorre até o dia 15 de março a oficina de chinelos personalizados e a feira de artesanatos “Teia Mulher Empreendedorismo”. Na semana seguinte, ocorre a oficina “Canva Inicial”, no dia 22 de março, que ensina as noções básicas desta ferramenta.

+++ Prefeitura SP abre NOVO processo seletivo com 500 vagas de emprego

Já no Teia Três Lagos será realizada a oficina de “Robótica e Desenvolvimento de Games”, no dia 14 de março. E para finalizar a região da zona sul, o Teia Interlagos oferece a palestra “Organização Financeira”, no dia 27 de março.

No dia 22 de março, na zona norte, a unidade Teia Taipas realizará a palestra: “Escrita Criativa & Terapêutica", onde as participantes se envolvem em atividades que utilizam a escrita como uma ferramenta para explorar emoções.

E por fim, indo para a zona leste, o Teia Cidade Tiradentes traz no dia 23 de março uma palestra sobre segurança no trabalho, seguida pelo curso “Capacitação Empreendedora: A Caravana Tamo Junta”, no Teia Heliópolis nos dias 25, 26, e 27 de março.

Gastronomia - Programadas para ocorrerem entre os dias 12 e 23 de março, as oficinas gratuitas para qualificação na área da gastronomia, do programa Cozinha Escola, contam com inscrições gratuitas para oficinas de hambúrguer, panificação e pizzas.

Oficinas gratuitas Cozinha Escola

Atividades da rede Teia em março, com inscrições pelo Ade Sampa

Zona sul

Feira de Artesanato Teia Mulher Empreendedorismo

Oficina de Chinelos Personalizados

Oficina Canva Inicial

Oficina de Robótica e Desenvolvimento de Games

Palestra Organização Financeira

Zona norte

Palestra: Escrita Criativa & Terapêutica

Zona leste

Palestra Segurança no Trabalho

Curso “Capacitação Empreendedora: A Caravana “Tamo junta”

Mulheres em foco na Prefeitura SP

Na última sexta-feira, 8 de março, data que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, na Praça das Artes, na região do Vale do Anhangabaú, a Prefeitura de São Paulo levou ao público feminino diversas ações nas áreas culturais, de saúde, educação, trabalho, entre outras.

Somente com o Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) foram realizados mais de 400 encaminhamentos de mulheres para outras etapas de processo seletivo. Foram ofertadas mais de 1 mil vagas de emprego, com cerca de 10 empresas presentes, em áreas do comércio e serviços.

Outra ação de geração de renda para a mulher foi a inserção no Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs, que atuam na rede municipal de ensino em ações de busca ativa para evitar a evasão escolar. Cerca de 1 mil mulheres, que foram pré-selecionadas por meio de inscrições, passaram por convocação para entrega de documentos e formalização do início de suas atividades, durante o evento.

Emprego Cate Cursos Gratuitos Prefeitura de São Paulo Ade Sampa Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
empregos

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista