As vagas do processo seletivo da Prefeitura SP são destinadas à função de controladores de acesso e exigem ensino fundamental completo
Douglas Terenciano Publicado em 11/10/2023, às 08h48 - Atualizado às 08h52
A Prefeitura SP e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), abriu processo seletivo para 350 vagas temporárias para os eventos realizados em decorrência do Grande Prêmio São Paulo de F-1, que está marcado para o início de novembro. A seletiva começou na última terça-feira, 10, e seguirá nesta quarta-feira, 11 de outubro.
“Tendo em vista o enorme poder de alcance e dimensão de impacto gerados por um evento como a Fórmula 1, trabalhamos em conjunto com a organização promovendo oportunidades nos mais diversos setores, que contribuirão não só para o sucesso do GP, mas também ao desenvolvimento econômico da Capital” comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Vagas na Fórmula 1 - As vagas em questão são destinadas à função de controladores de acesso e exigem ensino fundamental completo. Os participantes podem ter ou não experiência na área, com preferência aos candidatos com fácil acesso ao Autódromo de Interlagos. Além destes requisitos, é importante possuir disponibilidade para trabalhar por até sete dias, entre 30 de outubro e 05 de novembro. O pagamento conta com vale-transporte, alimentação no local e R$ 120 por dia trabalhado.
O processo seletivo será realizado na unidade do Cate Interlagos, das 8h ou às 13h, e exige que o candidato compareça com CPF, RG e carteira de trabalho, que pode ser a digital. O endereço do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo em Interlagos é avenida Interlagos, nº 6.122.
Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.