Prefeitura SP oferece serviços de empregabilidade e empreendedorismo em diversas regiões da cidade

As novas ações da Prefeitura SP oferecem diversas oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo

Douglas Terenciano   Publicado em 17/04/2023, às 09h48 - Atualizado às 10h01

Divulgação

Na segunda quinzena do mês de abril, sempre das 9h às 15h, as unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), junto com a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), seguem com o atendimento a vários pontos da cidade. De acordo com a Prefeitura SP, os equipamentos oferecem diversas oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo, promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Por meio deles, nos dias determinados, os cidadãos têm acesso aos serviços gratuitos de orientação e apoio à reinserção no mercado de trabalho e na geração de renda. “É fundamental iniciar a segunda metade do mês de abril oferecendo emprego e auxílios aos empreendedores paulistanos. O Cate Móvel e os técnicos da Ade Sampa irão cobrir três regiões de São Paulo. Os visitantes poderão contar com atendimento completo dos profissionais, seja para conseguir um emprego ou para melhorar ainda mais o seu negócio”, declara o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Júnior.

A Prefeitura SP informa que durante o atendimento é possível encontrar vagas de emprego que se encaixem no perfil do trabalhador e se candidatar, se inscrever em programas e cursos oferecidos pela Secretaria, obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate; receber orientação especial para empreendedores (incluindo explicações sobre como obter microcrédito) formalizar-se como MEI (Microempreendedor Individual), regularizar as dívidas do MEI, entre outros.

Confira o calendário do Cate Móvel e Ade Sampa

A Ade Sampa e o Cate Móvel estarão presentes em todas as ações, sendo a primeira delas na zona leste, o SASF Jacuí Casa da União - Serviço de Assistência Social à Família, equipamento da SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os profissionais estarão na rua Quinze de Novembro, nº 713 - Vila Nova União nos dias 17 e 18 de abril.

A unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Vila Mariana, outro equipamento da SMADS, receberá as equipes nos dias 18 e 19 de abril, na av. José Maria Whitaker, nº 2.480 - Planalto Paulista.

Na zona sul, o Teia Jardim Edite recebe o Cate Móvel, o equipamento é da Ade Sampa e conta com os analistas de negócios diariamente, os encontros serão de 18 a 20 de abril. A unidade do Teia está localizado na rua Charles Coulomb, 120 - Cidade Monções. Na mesma região, os encontros serão nos dias 18 a 20 de abril, no estacionamento do Extra Supermercado, localizado na av. Dona Belmira Marin, nº 3.917 – Grajaú.

A Universidade Brasil recebe as duas equipes entre os dias 25 a 27 de abril, o local é na zona leste da cidade e fica na rua Carolina Fonseca, nº 584 - Vila Santana.

Por fim, o Teia Jaçanã recebe os profissionais nos dias 26 a 28 de abril, o equipamento fica na rua Mário Lago, nº 11, no Jardim Filhos da Terra, região norte da Capital.

Todos os atendimentos ocorrem das 9h às 15h. Os interessados devem levar RG, número do CPF e carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).

Endereços das ações da Prefeitura SP

Ade Sampa e Cate na zona leste

Ade Sampa e Cate na zona sul

Ade Sampa e Cate na zona sul

Ade Sampa e Cate na zona sul

Ade Sampa e Cate na zona leste

Ação da Ade Sampa e Cate na zona norte

Emprego Cate Prefeitura de São Paulo
empregos vagas de emprego

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista