A Prefeitura de São Paulo visitará diferentes pontos da cidade para ajudar a população na busca por novos empregos e orientar quem deseja empreender
Douglas Terenciano Publicado em 08/01/2025, às 08h19 - Atualizado às 08h36
A partir desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, as unidades do Cate Móvel, em parceria com a Ade Sampa, agência da Prefeitura de São Paulo, estarão em diferentes pontos da cidade para ajudar a população na busca por novos empregos e orientar quem deseja empreender. As equipes do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estarão disponíveis para facilitar o atendimento e apoiar os moradores em suas demandas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece ações como a elaboração de currículos, agendamento de entrevistas de emprego e acesso ao Portal Cate, que dispõe de mais de 300 cursos gratuitos. Também será possível obter a carteira de trabalho digital com auxílio dos atendentes.
+++ Processo seletivo 2025 da Eletrobras oferece mais de 20 vagas; confira aqui
Já para os microempreendedores individuais (MEI), a Ade Sampa oferecerá orientações técnicas para resolver questões burocráticas e esclarecer dúvidas sobre como iniciar ou aprimorar um negócio.
Os atendimentos do Cate Móvel serão realizados das 9h às 15h em todas as localidades. Para acessar os serviços, é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho, física ou digital. Mais informações podem ser obtidas no site: https://cate.prefeitura.sp.gov.br.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.