O novo Processo Seletivo AGU 2022 oferece vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior de diversas áreas
Douglas Terenciano Publicado em 29/08/2022, às 08h14 - Atualizado às 08h37
As inscrições da Advocacia-Geral da União para seu novo Processo Seletivo AGU 2022, com vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior de diversas áreas, vão até a próxima terça-feira, dia 30. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) será o órgão responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação do teste on-line de seleção.
De acordo com edital do Processo Seletivo AGU 2022, as vagas são voltadas para estudantes dos cursos de direito, arquitetura e urbanismo, cinema e informática, além de alunos do ensino médio regular. Com carga horária de até 6 horas por dia, os estudantes contarão com bolsa-auxílio no valor de até R$ 1.125,69 (dependendo do curso e carga horária) e vale-transporte de R$ 10 por dia efetivo de estágio.
Do total de bolsas de estágio da AGU, 10% serão reservadas para estudantes com deficiência e 30% do total de bolsas de estágio para estudantes negros (pretos e pardos).
As oportunidades do Processo Seletivo AGU 2022 são para estagiar nos Estados do Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Os interessados em participar do Processo Seletivo AGU 2022 devem se inscrever até o dia 30 de agosto, no portal do CIEE. O processo seletivo consistirá em inscrições, prova on-line aplicada pelo Centro de Integração Empresa-Escola e entrevista com os candidatos – esta etapa fica a cargo da Advocacia Geral da União.
O Centro de Integração Empresa Escola informa que não se responsabilizará por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica, tais como: falha dos computadores, do sistema de comunicação de dados, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia.
estágios vagas de estágioCabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.