Processo seletivo contínuo do TJ SP está com inscrições abertas; saiba como participar

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo recebe inscrições de estudantes do ensino médio para a turma de fevereiro; veja detalhes do processo seletivo

Douglas Terenciano   Publicado em 01/02/2024, às 10h52 - Atualizado às 10h59

Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP) recebe inscrições para seu novo processo seletivo do TJ SP, com vagas de estágio para estudantes do ensino médio de diversas cidades paulistas. O órgão não informou o número exato de vagas abertas, contudo, cerca de 2.800 postos foram disponibilizados em 2023 e especula-se que a quantidade de vagas para 2024 seja parecida. As inscrições e prova on-line para o mês de fevereiro já estão abertas!

Podem se inscrever no processo seletivo do TJ SP os alunos do ensino médio regular, matriculados no primeiro ou segundo ano e estejam a pelo menos seis meses do término do curso, assim considerando o último dia do ano letivo. Também é necessário ter idade mínima de 16 anos para participar da seleção do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Os estagiários aprovados no processo seletivo do TJ SP e contratados pelo órgão receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 600 por mês e R$ 185,27 de auxílio-transporte. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo quatro horas de atividades por dia. Os aprovados poderão optar pelo horário das 9h às 13h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o comunicado do processo seletivo do TJ SP, a seleção dos candidatos será por meio de prova on-line, que ficará disponível para os estudantes durante o período de inscrições, que é contínuo. As pessoas selecionadas para estagiar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo serão convocadas conforme a demanda do órgão.

A prova on-line do processo seletivo do TJ SP terá dez perguntas sobre língua portuguesa, dez sobre matemática e outras dez questões sobre conhecimentos gerais. As avaliações serão randômicas e realizadas virtualmente no site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição responsável pela seleção dos estudantes, dentro do mês vigente, inclusive sábados, domingos e feriados.

Como participar do novo processo seletivo TJ SP?

Quem quiser participar do processo seletivo do TJ SP deve acessar o site do CIEE, no link https://pp.ciee.org.br/11196. Vale ressaltar que o prazo de inscrições é contínuo, ou seja, ficará disponível durante todo o ano e o recrutamento dos estagiários será de acordo com a necessidade do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em caso de reprovação, o CIEE informa que o candidato poderá refazer a prova após 30 dias do ocorrido.

De acordo com o site do CIEE, o estudante que tiver dúvidas ou dificuldades durante o período de inscrições pode enviar e-mail para eucandidatosp@ciee.ong.br (no e-mail deverá constar: nome do processo seletivo público, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do erro que está ocorrendo e o envio da imagem/print da tela/erro apresentado). O atendimento deste canal ocorrerá em dias úteis das 8h às 17h.

+++ Confira mais informações sobre o processo seletivo TJ SP na página específica do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no site do JC Concursos.

Estágio CIEE TJ SP Centro de Integração Empresa-Escola
estágios vagas de estágio

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.