As inscrições para o novo processo seletivo da Alumar vão até o dia 25 de novembro e oferece vagas para nível médio
Nara Mercado Publicado em 19/11/2024, às 07h00
A Alumar abriu inscrições para novo processo seletivo, ofertando mais de 100 vagas para atuação no Maranhão. As interessadas podem se inscrever até o dia 25 de novembro.
O novo Programa de Jovem Aprendiz da Alumar é voltado exclusivamente para candidatas mulheres. As candidata que forem aprovados vão receber formação em Operadoras de Processos Metalúrgicos do Alumínio. O objetivo principal da empresa é aumentar a representatividade das mulheres no setor industrial.
Para participar do processo seletivo, é preciso morar na região metropolitana de São Luís, ter idade entre 18 a 21 anos no ato da inscrição (pessoas com deficiências precisam ter idade 18 anos, sem idade máxima). Também é preciso não ter nenhuma formação ou habilitação técnica na área. A carga horária é de 6 horas diárias.
As mulheres interessadas em participar do Programa de Jovem Aprendiz da Alumar podem se inscrever pelo site até o dia 25 de novembro. As etapas do processo seletivo incluem inscrições, avaliação online, painel de entrevista com a consultoria Serhum, entrevista com a Alumar, avaliação psicológica, axame admissionais e entrega de documentos. O programa terá início em fevereiro do próximo ano.
A Alumar é um dos maiores complexos industriais de alumínio do mundo, localizada em São Luís, no Maranhão, Brasil. Formada por um consórcio de empresas, incluindo a Alcoa, Rio Tinto e outras parceiras, a Alumar atua desde a década de 1980 e é responsável pela produção de alumina e alumínio. A planta realiza o processo de refino da bauxita, transformando-a em alumina (óxido de alumínio), que é posteriormente utilizada para a produção de alumínio metálico, um dos materiais mais versáteis e recicláveis. A localização estratégica da Alumar, próxima ao porto de Itaqui, facilita a logística de exportação de seus produtos para diversos mercados ao redor do mundo.