A Corteva está oferecendo vagas em diversas regiões do país. Os interessados em participar do processo seletivo até o dia 8 de dezembro
Nara Mercado Publicado em 13/11/2024, às 07h00
A Corteva abriu inscrições para o processo seletivo voltado para estudantes do ensino superior. As vagas são para atuação na Bahia, Pará, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal. As inscrições vão até 8 de dezembro.
O novo Programa de Estágio da Corteva oferece duas modalidades, para estudantes de cursos de engenharia e demais cursos.
Para os estudantes de Agronomia e áreas relacionadas, o período de duração é de 6 meses, com possibilidade de renovação. Podendo atuar em áreas como: Agronomia, Comercial, Laboratório, Pesquisa & Desenvolvimento, Produção de Proteção de Cultivos e Produção de Sementes etc.
A carga horária é de 8 horas diárias, 30 horas semanais.
Para o estágio dos demais cursos, é preciso estar cursando a partir do segundo ano da graduação, podendo atuar em diferentes áreas da empresa. Os estudantes selecionados vão ter um programa com treinamentos técnicas e comportamentais, além da oportunidade de conduzir um projeto de melhoria de processos e programas da Corteva.
A bolsa-auxílio é de valor R$ 2,2 mil para a carga horária de 6 horas por dia e R$ 2,9 mil para a carga de 8 horas. É oferecido outros benefícios como transporte, refeição, auxílio-internet, Gympass, programa Próspera, bem-estar pessoal e profissional, programa de apoio, assistência psicológica, orientação jurídica e financeira. Plano médico, plano odontológico, benefício farmácia, curso de inglês, academia de desenvolvimento, treinamentos virtuais, seguro de vida e assistência funeral.
As vagas são para atuação em:
Bahia
Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Paraná
Rio Grande do Sul
São Paulo
Socorro
Os estudantes interessados em participar do Programa de Estágio da Corteva podem se inscrever pelo site até o dia 8 de dezembro. As etapas do processo seletivo incluem processo seletivo e entrevistas com a Corteva, painel de seleção e entrevistas, processo de admissão e assinaturas de contrato. O programa terá início em fevereiro do próximo ano.
A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores o portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas marcas na área da agricultura (Pioneer, Granular, Brevant Sementes, entre outras). A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont.