As vagas do processo seletivo da Eletrobras estão distribuídas por todas as regiões do país, com vagas para candidatos dos níveis médio e superior
Douglas Terenciano Publicado em 04/04/2024, às 10h43 - Atualizado às 10h48
A Eletrobras, empresa do setor elétrico e que controla a CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, está com diversos processos seletivos abertos para 105 vagas de emprego em diversas áreas, com atuação em variadas subsidiárias. As oportunidades do processo seletivo da Eletrobras estão distribuídas por todas as regiões do Brasil e os cargos são para profissionais dos níveis médio/técnico e superior.
Há vagas no processo seletivo da Eletrobras para profissionais das áreas de Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica, Química, Edificações, Agrimensura, Técnico cível, Técnico de Manutenção entre outras. Vale destacar que as contratações serão para áreas operacionais, de manutenção e operação, com posições efetivas e feitas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A empresa oferece aos aprovados no processo seletivo da Eletrobras um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, auxílio-alimentação/refeição, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico e auxílio-creche e pré-escola (até seis anos para dependentes). A empresa também possui programas de desenvolvimento interno, como a Universidade Corporativa.
Os interessados em participar do processo seletivo da Eletrobras devem acessar a página de recrutamento da empresa e cadastrar currículo na vaga pretendida. O período de inscrições varia conforme cada cargo e a quantidade de postos abertos pode sofrer alterações de acordo com o preenchimento das vagas.
Também é importante destacar que a Eletrobras foi privatizada em 2022 e, por esse motivo, a companhia não realiza mais concursos públicos. Desde então, as seleções devem ser feitas nos moldes de uma empresa privada, com vagas celetistas. De acordo com a empresa, esta nova forma de recrutamento possibilita ainda mais a participação ativa da Eletrobras em contratações pautadas pela diversidade, reforçando seu comprometimento com a sociedade do futuro.
Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.
empregos vagas de empregoA Eletrobras é uma empresa brasileira de capital aberto que atua como uma holding, dividida em geração e transmissão, criada em 1962 inicialmente como uma Estatal, para coordenar todas as empresas do setor elétrico.